O Estado do Rio de Janeiro vive hoje uma realidade na Área de Segurança Pública que a alguns anos atrás era impensável. Falo Reconquista de Territórios por que esses locais nunca deviam ter saido das mãos do Estado, mas devido a Omissão e Conivência ao longo dos anos de alguns Políticos que Governaram esse Estado, e posso dizer até mesmo, esse País, os papéis se inverteram e o Tráfico de Drogas foi construindo suas Fortalezas.
Hoje participo deste Governo e procuro observar como se não fizesse parte dele, usando a empatia, ou seja, me colocando no lugar de uma pessoa que não faz parte do Governo. E consigo ter a mesma visão de dentro e de fora, de que a Política de Segurança atual está dando certo e tem maioria de aprovação da População. Devemos essa Reconquista e criação das UPP's ao nosso Governador Sérgio Cabral como Gestor desse Estado, ao nosso Secretário de Segurança José Mariano Beltrame como executor Técnico da coisa. E ao Governo Federal e Municipal por suas Ações em conjunto com esse projeto. Pois sabemos que Segurança Pública não se faz apenas com polícia.
Uma Prova muito viva e recente de tudo que falamos acima é o Complexo do Alemão, local este que parecia intocável para qualquer um de nós. Mas a Polícia foi lá e mostrou que o Estado é quem manda. Faço uma pergunta agora. Nossa polícia é outra ou a mesma de outros Governos? Acertou quem disse a mesma! O que faltava para a Polícia agir como agiu no Complexo do Alemão e em todas as Favelas que existe Upp's, era vontade Política do Governo de encarar o Tráfico . E no atual Governo vemos isso, seja com traficante, seja com Miliciano. É claro que nosso Rj não está como gostariamos, mas de uma coisa tenho certeza vamos chegar lá. Na escada da vida precisamos subir um degrau de cada vez como em qualquer outra escada. Viva o Rio de Janeiro, viva a Paz, mas uma série daquilo que parecia impossível.
quarta-feira, 29 de dezembro de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário