Dilma tem reuniões com líderes estrangeiros no primeiro dia de trabalho como presidente
BRASÍLIA - O primeiro dia de trabalho da presidente DilmaRousseff começou às 9h27. Foi nesse horário que ela chegou ao Palácio do Planalto para a primeira das sete reuniões previstas em sua agenda neste domingo. O compromisso inicial foi com o príncipe Felipe de Astúrias, herdeiro da Coroa espanhola.
A agena de Dilma prevê encontros voltados para a política internacional, com autoridades de diversos países que vieram ao Brasil para a posse da presidente. Ao lado dela participam dos encontros o secretário especial para Assuntos Internacionais, Marco Aurélio Garcia, e o ministro das Relações Exteriores, Antonio Patriota, que na parte da tarde terá sua cerimônia de transmissão de cargo no Palácio do Itamaraty.
Neste domingo Dilma receberá o presidente do Uruguai, José Mujica; o primeiro-ministro da Coreia do Sul, Kim Hwang-Sik; o primeiro-ministro de Portugal, José Sócrates; o presidente da Autoridade Palestina, Mahmoud Abbas; o vice-presidente de Cuba, José Ramón Machado Ventura; e o ex-primeiro-ministro do Japão Taro Aso.
Cada reunião tem duração prevista de 30 minutos. A expectativa é de que o expediente da presidente termine por volta das 13h.
Nenhum comentário:
Postar um comentário