Felippe Carrero Teixeira

Carioca, Administrador, 31 anos, Casado com Deborah Furtado Teixeira, Assessor Especial do Dep. Federal e Secretário Municipal de Governo da Prefeitura do Rio de Janeiro Rodrigo Bethlem.

sábado, 1 de maio de 2010

Estado leva urbanização para comunidade de Campo Grande.

Há um ano, os moradores do Vale Esperança, em Campo Grande, Zona Oeste do Rio, acompanham a construção de um antigo sonho: a urbanização da comunidade. Hoje, o ambiente insalubre - com esgoto a céu aberto, falta de drenagem de águas pluviais e ruas sem pavimentação - deu lugar a um bairro totalmente recuperado e pronto para servir de exemplo de integração social. As melhorias, orçadas em R$ 2,8 milhões, foram entregues nesta sexta-feira (30/4) pelo governador Sérgio Cabral.

- E um prazer inaugurar esta obra tão importante para o Vale da Esperança. Desde o início do governo, interferimos em áreas importantes para a população, mesmo que sejam de competência das prefeituras. A Zona Oeste, por exemplo, estava abandonada. Inauguramos Unidades de Pronto-Atendimento 24 horas (UPAs), reformamos conjuntos habitacionais abandonados e começamos a cuidar das ruas da região. E ainda terá mais: vamos providenciar uma Clínica da Família, que é administrada pela Prefeitura do Rio, e, no futuro, uma creche - anunciou o governador.

Cerca de 650 famílias que vivem na comunidade Vale Esperança comemoraram o resgate da cidadania e da dignidade, com a inauguração das obras de saneamento, pavimentação e drenagem. Depois do trabalho de desmonte de grandes rochas localizadas nas ruas do bairro, a Empresa de Obras Públicas do Estado do Rio de Janeiro (Emop) realizou o asfaltamento de 14 vias, totalizando 11.500 m2 de pavimentação, e instalou redes de saneamento e drenagem de águas pluviais, com 3.500 metros lineares de galerias.

- É emocionante voltar ao Vale da Esperança e ver as melhorias. Há alguns meses, andei pelas ruas da comunidade para discutir sobre a urbanização. Os moradores estavam ansiosos por essas intervenções e não acreditavam nelas. Hoje, as ruas estão prontas. Outras comunidades de Campo Grande serão atendidas - garantiu o vice-governador Luiz Fernando Pezão.

Além das obras de complementação de ligações prediais, foram implantados acessos, com a construção de escadas e rampas, nas residências do bairro. Os moradores do local também ganharam um espaço de lazer. O governo estadual, que também realizou serviços de parques e jardins, construiu uma mini-praça com banco de concreto, jogo de mesa de damas com quatro bancos, arborização, brinquedos e aparelhos de ginástica. O objetivo é utilizar a praça como um espaço de convivência.

- Quero agradecer a todos pela força que deram para a comunidade. O Vale está completamente diferente do que era antes. Saímos da lama. Agora, teremos uma vida melhor. O Vale da Esperança virou um bairro de verdade. Todos os moradores estão felizes com as melhorias - afirmou a presidente da Associação de Moradores da comunidade, Janaina Carla Cruz.

Os secretários de Governo, Wilson Carlos, e de Obras, Hudson Braga, e o presidente da Emop, Ícaro Moreno Júnior, participaram da inauguração das obras da comunidade Vale da Esperança, em Campo Grande.

( Fonte: Governo do Estado do RJ).


É muito bom vermos o Estado envolvido nas melhorias de nossa Zona Oeste, ajudando a Prefeitura a dar cidadania ao nosso povo que por muitos anos pisou e viveu na lama. Independente de quem seja a responsabilidade, hoje a integração entre as esferas de Governo, proporciona esse tipo de coisa que antes não era possivél devido enteresses pessoais e políticos.

No final de tudo quem saia perdendo era a população que hoje vive uma outra realidade, que vem nos mostrado claramente que a vida de muita gente tem melhorado e que nunca tivemos tanto investimento em nosso Estado como antes.

Felippe Carrero Teixeira.



Nenhum comentário:

Postar um comentário